Quais tendências terão o maior impacto sobre as empresas e seus clientes ao longo dos próximos cinco anos? E quão preparadas estarão as empresas para aproveitar essas tendências? Essas duas perguntas são fundamentais para toda e qualquer empresa que busca crescer e satisfazer as necessidades de seus clientes.
O contato entre a empresa e seus clientes passou de pouco frequente e superficial para mais presente e aberto. O grande desafio agora é proporcionar melhor atendimento ao cliente, aproveitando-se da contabilidade gerencial para gerir processos e liberar a equipe para oferecer um atendimento de ponta e personalizado aos clientes.
De acordo com pesquisas, oito em cada dez empresas afirmam que um maior foco no serviço ao cliente terá um enorme impacto sobre o futuro do seu negócio. Além disso, quando solicitados a classificar a importância da contabilidade gerencial em seus negócios, 76% das empresas que se sentem muito bem preparados, disseram que a qualidade, agilidade, e segurança das informações gerenciais tem impacto importante sobre a sua capacidade de comercializar, prestar serviços e suporte, agregar valor e qualidade no atendimento dos clientes.
A crescente obrigação fiscal e tributária, junto com o crescimento econômico, fará com que a necessidade de um sistema gerencial contábil seja iminente.
A Globalização está trazendo às empresas o desafio de se adequar a essa nova era e proporcionar uma melhor forma de conquistar seus clientes, para isso é necessário ter uma contabilidade gerencial que proporcione segurança obtendo informações úteis, rápidas e eficientes para gerir o seu negócio e fidelizar clientes.